Pinscher com Poodle

O Pinscher com Poodle é um resultado adorável do cruzamento do Pinscher com Poodle. A raça híbrida, também chamada carinhosamente de Pinny Poo, surgiu entre as décadas de 1980 e 1990. Sua origem ainda é incerta, visto que a raça é bastante recente. Mas, antes de conhecer o Pinny Poo, que tal conhecer as raças que deram origem a essa raça híbrida tão amável? 

Pinscher

Então você disse que eu não sou um Pitbull? 😠

Com energia inesgotável e um latido inconfundível, o Pinscher é uma raça bastante querida entre os brasileiros. Diferente das outras raças de pequeno porte, o Pinscher é um guardião, por isso a frase “tamanho não é documento” caí muito bem para ele. A raça tem no máximo 30 centímetros e possuem personalidade marcante visto que são bastante corajosos e curiosos.

Poodle

Me dá colinho, humano? 🙏🥰🐾

O Poodle é com certeza uma das raças mais conhecidas e queridas no mundo todo. A raça ganha o coração dos humanos pela fofura e docilidade. Visto que, os Poodles possuem uma personalidade bastante divertida. Além disso, o que muitos não sabem é que além de fofos, a raça é uma das mais inteligentes do mundo, ficando em 3° lugar no ranking mundial. Existem variados tamanhos do Poodle como o Poodle Toy, Poodle Miniatura e o Poodle Gigante.

Origem do Pinny Poo

Você pediu um combo de fofura? 🥰

O Pinny Poo é uma raça originada do cruzamento entre o Pinscher Miniatura e o Poodle e seu local de origem é um tanto quanto incerto, visto que a raça é bastante recente e o primeiro Pinny Poo surgiu entre 1980 e 1990.

Assim como as demais raças híbridas, o Pinny Poo vem de dois cães de raça pura diferentes, o que significa que não se qualifica para se juntar à lista de raças puras do CBKC  (Confederação Brasileira de Cinofilia), no entanto, ambas as raças procriadoras tem registro na Confederação Brasileira de Cinofilia, o que quer dizer que eles possuem pedigree (raça pura). Mas, isso não quer dizer que o nosso Pinny Poo não seja amplamente cobiçado entre as pessoas, visto que o cãozinho esbanja muita fofura. 

Características do Pinny Poo

Com pelagem curta, enrolada com cores variadas, assim como seus pais, o Pinny Poo é uma raça de pequeno porte e quando adultos pesam cerca de 3 a 5 kg. Pequeninos, não? Então, se você está pensando em adotar um pet mas mora em apartamento, ou possui pouco espaço, o Pinny Poo é ideal para você. Mas, isso não quer dizer que ele não se dá bem em lugares espaçosos, muito pelo contrário, o cãozinho tem bastante energia e adora brincar.

A raça é uma excelente companhia para a família. Visto que, Pinny Poo herdou a inteligência do Poodle e a “proteção” do Pinscher, portanto eles são excelentes cães de guarda. Então, aquele tão famoso ditado é verídico, para eles, tamanho não é documento. A expectativa de vida do cãozinho é de 10 a 15 anos de muito amor e alegria. 

Temperamento e Personalidade do Pinny Poo

Humano, por favor, só uma voltinha na quadra vai! 😥

Bom, o temperamento do Pinscher com Poodle pode variar muito, e depende do temperamento de sua família de origem. Desse modo, o Pinny Poo pode ter um temperamento mais parecido com o Poodle, que são extremamente inteligentes, leais e brincalhões.

Além disso, o Poodle costuma ser uma raça bastante cooperativa e calma. Todavia, por conta da inteligência herdada da raça, o Pinny Poo, quando não adestrado corretamente, pode se tornar teimoso e desobediente. Mas, a boa notícia é que eles são completamente treináveis. 

Ou, o Pinny Poo pode herdar o temperamento do Pinscher, que é uma raça com personalidade bastante forte, pois costumam ser territorialistas, protetores e impacientes. Mas, também podem ser treinados facilmente. Ah, e sim, o Pinscher tem a fama de ser um pouco “nervosinho”, e são, mas nada que não possa ser educado pelos tutores.

Desse modo, o Pinny Poo exige, assim como todas as outras raças, muita paciência, amor e cuidados. 

Esta raça é mais adequada para crianças mais velhas e que já conseguem lidar com o cãozinho fofo cuidadosamente e sem machucá-los. Embora esta raça seja protetora, eles também são bastante quietos e só latem quando percebem algo de errado (nem que seja errado só para eles).

Desse modo, é importante que os tutores o socializem cedo porque, embora muitos deles se deem bem com outros animaizinhos, pode ser mais difícil para a raça se encaixar em uma casa com vários cães.

Ambas as raças progenitoras são altamente inteligentes e altamente treináveis, portanto, com firmeza e consistência, você consegue torná-los mais inteligentes e educados.

Saúde do Pinny Poo

Assim como as demais características, a saúde do Pinny Poo depende muito de como era a saúde dos seus pais, por isso, caso possível, antes de adotar um Pinny Poo tente saber como era a saúde de seus progenitores e como o cãozinho foi cuidado até o momento da adoção.

Além disso, manter as vacinas do cãozinho em dia é extremamente importante para garantir proteção e saúde ao bichinho. 

Ademais, o Pinny Poo pode herdar do Pinscher a Legg-Perthes, que é um grande problema para quem tem Pinscher e trata-se uma luxação de patela, uma condição bastante comum em cães de pequeno porte que faz com que seu joelho apresente uma espécie de deslocamento. O acompanhamento médico veterinário regular garantirá que esta condição seja identificada e tratada da melhor maneira possível.

A atrofia progressiva da retina também é um problema que pode ocorrer em seu filhote, independentemente da idade. E do Poodle, o Pinny Poo pode herdar a displasia de quadril, que trata-se de uma má formação no quadril os tutores podem perceber esse problema quando o cãozinho começa a mancar sem motivo aparente.

Além disso, os Poodles têm um histórico de atrofia progressiva de retina, assim como o Pinscher, o que aumenta as possibilidades da doença acometer o cãozinho. Também, há possibilidade de herdar dermatites e descamação de pele, doença de Addison, tosse e dificuldade respiratória.

Por isso, é extremamente importante que o Pinny Poo visite o veterinário regularmente para exames de rotina, faça exercícios físicos e tenha uma alimentação saudável. Veremos mais detalhadamente sobre exercício e alimentação do Pinny Poo abaixo.

Cuidados com o Pinny Poo

Fofo mas com marra de bravo. 🥰😡🥰

Se você se interessou pelo cãozinho e quer tê-lo como membro da família, é importante que você saiba quais são os principais cuidados necessários para garantir uma boa qualidade de vida para seu Pinny Poo. 

Exercício e alimentação

O Pinny Poo herdou bastante energia do Pinscher e do Poodle, desse modo, eles são cães bastante enérgicos e que amam brincar. Portanto, o exercício físico regular da raça é ideal para mantê-los calmos e com bom humor. Além de caminhadas no bairro, você também pode estimular o Pinny Poo a brincar com bolinhas, mesmo que ele não saiba buscar e devolver.

Além das bolinhas, também é possível estimulá-los ao exercício físico com alguns modelos didáticos de dispensers de ração, que é uma vantagem visto que não há necessidade de interação humana e o cãozinho pode brincar sozinho. 

O Pinny Poo pode adorar brincar na água, visto que o Poodle é um nadador nato. Portanto, exercitá-los na água é garantia de diversão. Mas, lembre-se de ter cuidado, sempre esteja perto do seu cãozinho para evitar possíveis acidentes com o Pinny Poo. 

Além de exercícios regulares, o ideal é que a alimentação do pet seja saudável e equilibrada. Alimentá-lo com uma ração de qualidade e com todos os nutrientes necessários é um dos principais fatores que influenciam na saúde geral do Pinny Poo.

Deste modo, busque rações completas que garantam tudo que seu cãozinho necessita nutricionalmente. Por fim, não exagere nos petiscos, pois eles podem deixá-los mal acostumados, além de que quando em excesso, os petiscos para pet podem fazer mal.

Por fim, o ideal é escovar os dentes do Pinny Poo frequentemente com uma pasta de dente segura para os animais, isso diminui a chance do cãozinho desenvolver doenças dentárias.

Pelo do Pinny Poo

Como possuem pelos curtos, o cuidado com a pelagem do Pinny Poo é bastante simples e fácil, porém não deve ser deixada de lado. Deste modo, uma escovação frequente garante pelos lindos e saudáveis. Isso quer dizer que o Pinny Poo não necessita de tosas frequentes, visto que não possuem pelos volumosos. Além disso, como seus pais, o Pinny Poo possui pelagem hipoalergênica e com pouca frequência de queda. 

Considerações finais

Pô, sacanagem, não me falaram que tinha paparazzi no lago! 📸😡📸

Hoje, conhecemos essa mistura maravilhosa e fofa do Pinscher com Poodle, o Pinny Poo. Se você se interessou pelo nosso cãozinho, e está pensando em adotá-lo, é importante considerar todos os cuidados necessários para garantir uma boa qualidade de vida ao Pinny Poo.

Mas, com certeza, a raça é uma excelente companhia, capaz de trazer mais alegria e diversão ao seu lar.

E aí, você gostou de conhecer o Pinny Poo? Conta pra gente! Nós, do Viva Poodle, queremos saber o que mais você espera ver por aqui. Abraço, até a próxima.

1 comentário em “Pinscher com Poodle”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *